BUSCAPE

domingo, 30 de dezembro de 2012

"As cronicas do Mundo Emerso", de Lucia Troisi

A primeira trilogia, "As cronicas do mundo emerso", tem com protagonista a audaz Nihal, uma meia elfa criada por uma ferreiro na Terra do Vento,vive uma infância alegre jogando com as outras crianças; se perguntado as motivações da diferença dela com as outras crianças.
Para Nihal tudo muda quando a Terra do Vento vem atacada dão exercito do Tirano e, ela começa a pegar a estrada do guerreiro com somente dois aliados : a espada e Senar, o amigo-nemigo.  

PDF: http://www.4shared.com/office/eRg7k8Cs/Licia-Troisi-Cronicas-do-Mundo.html


Não tem muito tempo para salvar o Mundo Emerso dão Tirano e do exercito dele. As cidades caem nas mãos dele por isso Senar tenta ir no Mundo Sodmerso mas nunca niguem fui antes e pouco se sabe desse mundo. Enquanto Nihal se torna Cavaleiro de Dragão.
PDF: http://sharebee.com/3243f1f7


Para poder lutar contra o Tirano, NIhal presisa do Brasão do Poder, mas não é fácil obter todas as pedras dele, assim NIhal e Senar partem para uma longa viagem cheia de perigos, na esperança de poder vencer o Tirano.
PDF: http://www.4shared.com/office/wVrm_tHp/licia-troisi---cronicas-do-mun.html

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Street art



Arte de rua não precisa de tempo, espaço, movimento cultural nem tão pouco de reconhecimento para acontecer, ela só precisa da rua. E assim ela acontece, nos lugares menos esperados, nos guetos, nos lixões, debaixo de pontes, em paredes estragadas e em lugares abandonados.





Acontece e prova que a conspeção de arte é atemporal e social. E que ela à arte sobrevive por si só. Entretanto a Street Art, tem uma pegada mais despretensiosa, seu foco principal é falta de um foco, seu elemento é o dia-a-dia e a ironia e criatividade existente em cada um de nós, com este olhar ela retrata com bom humor o contexto social, politico, ambiental e surreal de nossa "insana" sociedade. Mostrando uma nova estampa, para lugares comuns e por vezes marginalizados pelo contexto urbano existente.







quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Jingyue snow world festival


























O "Jingyue snow world festival", que abriu poucos dias atrás na China, já atraiu vários curiosos do mundo todo para admirar as suas grandiosas e  belíssimas esculturas de neve. Entre os vários projetos arquitetônicos temos: um castelo em estilo Disney e uma igreja russa cheia de detalhes, mas as maiores atracões são: um castelo das fábulas acompanhado de uma parte da grande muralha da China e aos seus pés um palácio de gelo cristalino. tudo é criado com ferramentas espartanas.







   
















As esculturas exigem altas habilidades e um grandíssimo desempenho por causa das dimensões e da quantidade de detalhes reproduzidos; não podemos esquecer que para realizar esse projeto é preciso trabalhar em baixíssimas temperaturas.



terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Hobbit de J.R.R. Tolkien.






                       

Do mesmo escritor de "O senhor dos aneis" chega uma incrível e emocionante historia que tem como personagem principal  Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive pacificamente em sua toca, com muito conforto, bebida e com seu cachimbo de fumo. Até que numa manhã ele recebe a visita do mago Gandalf que está à procura de alguém para uma aventura, um tanto perigosa; logo apos chegam 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dorin, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin). Os quinze aventureiros partem para a expedição da qual nenhum deles sabem se retornarão. O plano é arriscado e audacioso. Os anões planejam roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão temível que vive na Montanha Solitária. E aqui entra o papel que os anões e Gandalf incumbem a Bilbo Bolseiro: ser o ladrão que roubará o tesouro de Smaug, uma tarefa nada fácil para um hobbit que jamais pensou em sair da redondeza de seu Condado, quanto mais aventurar-se com anões que nunca os tinha visto antes.







                         Trailer dublado de O Hobbit.





sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Malefic Time: Apocalypse.

                          

Uma obra de Luis Royo e Romulo Royo, esse livro retrata as aventuras da sensual Luz, a filha de Lúcifer. Os acontecimento  se desenvolve em 2038  em uma Nova York asustadora e cheia de perigos, pois, alem dos comuns bandidos, a cidade é populada da estranhas criaturas ( fazem parte do mundo fantasy e horror). A nossa herói, hábil guerreira, é envolvida na emocionante luta entre o bem e o mal.